miércoles, 23 de septiembre de 2009

In english, please?


Aprender um segundo idioma nunca é fácil, independente da idade que você tenha. Mas se você declara aos quatro ventos que não suporta o que se propõe a aprender, as coisas se tornam muito mais difíceis. É como se seu cérebro criasse uma espécie de bloqueio, e mesmo ouvindo a mesma palavra mil vezes, mil vezes você a pronunciará de forma incorreta. Foi o que ouvi hoje.

Depois de anos adiando, finalmente comecei um curso de inglês. Tardiamente ou não, cá estou eu, remoendo cada detalhe da primeira, de fato, aula, ao mesmo tempo em que me lembro do sacrifício demonstrado pela garota sentada à minha frente em pronunciar corretamente a palavra "cheese".

"Cheese", "drink", "milk".. nada do que a professora dissesse ela conseguia repetir. Intencionalmente ou não, cada palavra era lida da forma como estava escrita. Dói nos ouvidos, mas depois de quinze minutos não se percebe mais. Como se o cérebro anulasse os erros e fizesse com que os ouvidos escutassem apenas aquilo que ele quer, ou julga certo, ouvir.

"I drink water". Repeat, please. Mas sem sotaque.

0 Comments:

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates