viernes, 8 de mayo de 2009

O dia em que o tempo parou

Ela chegou aqui de repente. Pequenina e assustada, vi apenas um brilho preto reluzir debaixo do carro na garagem, também preto. Latidos enfurecidos tomavam conta do ambiente, e nos olhos daquele pequeno cãozinho tudo o que se via era medo. Medo da morte certa, mas também havia em seu olhar um alívio inexplicável por ouvir minha voz, lhe perguntando de onde havia surgido.

Guiada por um instinto feminino inexplicável de proteger os pequenos, a coloquei no colo e, acalmando-a, pude sentir seus batimentos cardíacos voltarem ao normal. Agora aquele filhote, antes indefeso, encontrava abrigo. E eu encontrava um problema. Sem ter a quem recorrer para acolhê-la, transformei meu quarto em berçário. Pretendia ficar com ela apenas enquanto achava alguém que pudesse adotá-la, afastando-a da ameaça que a espreitava todos os dias.

Passou-se o final de semana, o início da semana seguinte, seu meio e seu fim. Mais um domingo chegou, e com ele a certeza de que a pequena hóspede ficaria de vez. Iniciam-se os preparativos para seu novo lar, o quintal, mais apropriado para um filhote. E o que era para ser temporário está se tornando definitivo: ganhei uma cachorrinha.

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Eu queria que meus pais fossem como os seus e me deixassem ter um bichinho!

    As duas não se mataram ainda? XD
    A Pakita é uma serial killer xD
    Rose Soler said...
    A questão aqui é que meus pais adoram animais de estimação. E sempre tivemos cachorro. Acho que não saberiamos viver sem um..rs

    Ainda bem que não. Gosto das duas. e sim, a Pakita é uma serial killer..rsrs
    Ericka Rocha said...
    Ounnn...Adoro bichinhos e conheço bem a história dessa cachorrinha! Nada melhor do que morar em uma casa pra adotar quantos bichinhos puder...né???

    LINDA!!!
    Cuidado com a Pakita 666!!
    Huauhauhuahuahuaah...

    Bjão Rô!

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates