viernes, 3 de abril de 2009

Meu reino por um SuperNes

Imponente, com controles sem fio e alta tecnologia. Esse é o Playstation 3, o novo xodó da casa, e a mais nova paixão do meu irmão. Os gráficos desse console são perfeitos e os jogos tem uma realidade que impressiona. Às vezes tem-se a sensação de que os personagens "pularão" da tela na direção de quem está jogando. É como se o jogo ganhasse vida e englobasse para o seu mundo o jogador mas, mesmo assim, não consigo gostar desse mundo. Realidade demais me incomoda.

Meu contato com o mundo dos games aconteceu tarde, por volta dos 12 anos. Não participei da era do Atari - aliás, meu contato com a plataforma acontecia nos raros domingos em que meus primos me deixavam jogar por parcos cinco ou dez minutos - mas, em compensação, vivi intensamente o auge do SNES. Desde o primeiro dia em que segurei o controle e apertei aqueles botões não consegui mais me desligar daquele universo. Ou, mais exatamente, do mundo de Mario, Luigi e companhia, e da inocência que os acompanhava.

É disto, dessa inocência, que sinto falta no universo do Playstation 3. Aqui, tudo é muito real - as batidas, os lances a gol, os tiros, o sangue... A violência, antes pixelizada em 64 bits, agora surge nítidamente e em alta resolução. E o que antes incomodava tornou-se diversão. Enquanto meu irmão e muitos outros lutam pela sobrevivência online, eu sigo, na companhia de um simpático dinossauro verde, em busca do meu amado Super Nintendo.

Vida longa ao nosso rei, Super Mario.

2 Comments:

  1. Jéssica Santos said...
    heheheh eu já fui ao contrário, joguei atari, MAster Sistem, mas nunca tive o SNES, tive o dinavision que tinha uns jogos parecidos e por último tive o Mega Drive, e entrei tb na onde de jogar sims hehehhe. Mas nunca fui mto boa e nunca terminei um jogo hehehehe
    bjocas
    Bianca said...
    Sabe que eu pensei nisso também? Os gráficos cada vez mais realistas, aquele monte de coisas reais pulando na tela... banalizar tudo mesmo? Sou muito mais joguinhos pixelizados e coloridos que me façam lembrar que aquilo é apenas um jogo e não uma espécie de "alongamento" da realidade.

    Gosto muito de jogos, mas prefiro os RPGs estilo Final Fantasy ou puzzles. Coisas que eu realmente me desligo do mundo.

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates