Depois de vários adiamentos, uma certa preguiça e muita enrolação finalmente experimentei o "fenômeno" Second Life. Sim, fenômeno, pois para todos os lugares em que olhe este jogo me persegue....
Confesso que entrei em seu universo cheia de expectativas. Talvez quem sabe aguardando um universo mágico, onde a interação com os usuários fosse quase perfeita, dando um sentido mágico e uma sensação quase real de fazer parte fisicamente daquele universo.
Ledo engano... Minha primeira impressão quanto ao mundo virtualizado de Second Life não foi tão satisfatória quanto gostaria. Os gráficos são bem feitos, há um certo cuidado na recriação do ambiente, de paisagens naturais já conhecidas (como no caso do calçadão de copacana, na ilha Brasil, lugar onde estava) e na aparência dos usuários.
Aparência... esse é um dos critérios mais valorizados naquele ambiente. Em pouco mais de duas horas não encontrei nenhum avatar que se parecesse, nem vagamente, com um ser humano comum, de carne e osso.
As imperfeições físicas não têm lugar naquele universo. Todos ali são belos, com corpos esculturais e aparência jovem. O tempo não passa. É congelado através dos pixels que formam aqueles corpos.
Corpos estes que interagem de uma maneira estranha.. As conversas não realizadas frente a frente. Em qualquer lugar em que esteja o usuário pode conversar com qualquer um. Privacidade é uma palavra que também não consta no dicionário dos usuários de Second Life, já que tudo o que é digitado é lido pelos demais usuários.
É como uma sala de bate-papo, apenas com uma interface mais refinada. Há a presença de corpos, "pessoas", mas não há um contato. Um ambiente frio, estranho, onde tudo se cria e se recria com a velocidade de um clique. E lá se vão minhas expectativas.....
Mas Second Life não é diferente de nenhum outro jogo de realidade virtual... todos têm acesso a todos, mas ninguém realmente se conhece.
E qual a graça de falar com o marido pelo Second Life se ele está em um computador bem perto de você?
Como usuária eu considero uma chatice, só não tirei pois ainda pretendo ajudar uma certa amiga a fazer seu PIBIC...
Agora Ro, tem sim como você conversar sem ninguém ler suas mensagens,é só escrever em mi.
hahahahaha!!
Ah muleque!!!!!
hahhhaaa
bjussss
hahahahaha!!
Ah muleque!!!!!
hahhhaaa
bjussss