12 de junho, dia dos namorados. Uma data bonitinha, repleta de romance, amor, carinho, paixão e.... presentes. Sim, presentes. Para onde quer que olhe vejo sempre eles: os presentes. Casais felizes, com cara de "comercial de margarina", trocando celulares, flores, perfumes, CD's. Tudo o que estiver em moda, for tradicional ou avançado estará em voga nesta data.
Uma amiga minha, Talita, diz que seu namorado diz sempre que "o dia dos namorados foi uma data inventada pelo comércio". Várias vezes já me questionei se essa data era algo realmente imposto pelo comércio, se não havia nada de originalmente romântico nesta data, afinal o dia dos namorados poderia ser comemorado todos os dias, como deveria ser com o dia das mães, dia da mulher, dia dos pais....
Mas hoje, enquanto assistia um trabalho e pensava no meu futuro descobri mais uma utilidade para ela: reforçar minha solidão. Afinal, a cada comercial do dia dos namorados, a cada outdoor com "casais com cara de comercial de margarina" que vejo mais me convenço desta realidade, a realidade de estar sozinha e nada poder fazer para mudar isso.
Enquanto todos comemoram, seja física ou virtualmente, eu estarei aqui, diante de meu computador, ouvindo minhas músicas com a mesma empolgação de sempre. Empolgação exógena. Tristeza endógena, por saber que o queria não pôde se realizar. Que enquanto estou aqui, há outra pessoa aproveitando tudo o que eu poderia aproveitar, talvez melhor, talvez pior.
Que sejam felizes eles, e todos aqueles que possuem a seu lado alguém especial. Um feliz dia dos namorados àqueles que estão completos sozinhos ou acompanhados. Ou àqueles como eu, que não sabem se amam ou se gostam. Apenas sofrem com a ausência e com a certeza de não ter algo que desejam.
Eu me sentia assim como vc a uns anos atras.
Mas agora q posso comemorar (ou não,hehe), fico me perguntando da função dela.Não vejo magia...
É bonitinha?d+...
Mas seria muito mais legal ganhar as flores em um dia qualquer, de surpresa, ou ganhar um presente pelo simples, "vi isso e lembrei de vc"...
Acho que as empresas de chocolate (ou antidepressivos para os mais desesperados)que inventaram esse dia...os solteiros vivem a data com muito mais intensidade do que os casais. Pq qdo vc está junto com outra pessoa a data é o de menos...
Mateus me ensinou isso...a Distancia me ensinou isso...
Meu dia dos namorados eu que faço...
Dia 12 estarei sozinha (ele lá eu cá),que tal dividir um chocolate?
bjos
Eu nunca curti o dia dos namorados, com ou sem um. xD
Tanto que vamos trocar pedrinhas coloridas, hahhahah. E eu topo a idéia do chocolate!
Beijos!
Olha faço minha as palavras da Talita, vamos todas trocar chocolates
bjoquinhas
te gosto muito
Que venha logo a quarta-feira, dia 13. Assim eu fico feliz de novo..hehe
E por falar em Santo Antônio, no dia em que conheci o namorado, tinha ido conhecer uma igreja, e resolvi acender uma vela. O único santo que conhecia, era santo antônio. Pedi a ele que me deixasse em paz, não queria mais pedir por alguém, e tava cansada de sofrer... Vai entender esse santo que só atende pedidos de cabeça pra baixo!
um beijão
Concordo principalmente em dividir chocolate...não estou sozinha emocionalmente, mas estou longe do meu Amor... E vc vai encontrar, se já encontrou,aguarde, sua hora vai chegar!!!
bjusssss