miércoles, 6 de junio de 2007

Sempre só...


12 de junho, dia dos namorados. Uma data bonitinha, repleta de romance, amor, carinho, paixão e.... presentes. Sim, presentes. Para onde quer que olhe vejo sempre eles: os presentes. Casais felizes, com cara de "comercial de margarina", trocando celulares, flores, perfumes, CD's. Tudo o que estiver em moda, for tradicional ou avançado estará em voga nesta data.


Uma amiga minha, Talita, diz que seu namorado diz sempre que "o dia dos namorados foi uma data inventada pelo comércio". Várias vezes já me questionei se essa data era algo realmente imposto pelo comércio, se não havia nada de originalmente romântico nesta data, afinal o dia dos namorados poderia ser comemorado todos os dias, como deveria ser com o dia das mães, dia da mulher, dia dos pais....

Mas hoje, enquanto assistia um trabalho e pensava no meu futuro descobri mais uma utilidade para ela: reforçar minha solidão. Afinal, a cada comercial do dia dos namorados, a cada outdoor com "casais com cara de comercial de margarina" que vejo mais me convenço desta realidade, a realidade de estar sozinha e nada poder fazer para mudar isso.

Enquanto todos comemoram, seja física ou virtualmente, eu estarei aqui, diante de meu computador, ouvindo minhas músicas com a mesma empolgação de sempre. Empolgação exógena. Tristeza endógena, por saber que o queria não pôde se realizar. Que enquanto estou aqui, há outra pessoa aproveitando tudo o que eu poderia aproveitar, talvez melhor, talvez pior.

Que sejam felizes eles, e todos aqueles que possuem a seu lado alguém especial. Um feliz dia dos namorados àqueles que estão completos sozinhos ou acompanhados. Ou àqueles como eu, que não sabem se amam ou se gostam. Apenas sofrem com a ausência e com a certeza de não ter algo que desejam.

6 Comments:

  1. Talita Souza Silveira said...
    Sabe Ro...
    Eu me sentia assim como vc a uns anos atras.
    Mas agora q posso comemorar (ou não,hehe), fico me perguntando da função dela.Não vejo magia...
    É bonitinha?d+...
    Mas seria muito mais legal ganhar as flores em um dia qualquer, de surpresa, ou ganhar um presente pelo simples, "vi isso e lembrei de vc"...
    Acho que as empresas de chocolate (ou antidepressivos para os mais desesperados)que inventaram esse dia...os solteiros vivem a data com muito mais intensidade do que os casais. Pq qdo vc está junto com outra pessoa a data é o de menos...
    Mateus me ensinou isso...a Distancia me ensinou isso...
    Meu dia dos namorados eu que faço...
    Dia 12 estarei sozinha (ele lá eu cá),que tal dividir um chocolate?
    bjos
    Bianca Hayashi said...
    Bem, o Matheus tem razão; o dia dos namorados foi inventado pelo comércio para vender algo no mês de junho, mês sem nenhum feriado comercial. O Dia dos Namorados, láaaa fora é comemorado em 14 de fevereiro, dia de São Valentin (e aew eu não sei te dizer o porquê, mas uma rápida googleada resolve o problema).

    Eu nunca curti o dia dos namorados, com ou sem um. xD
    Tanto que vamos trocar pedrinhas coloridas, hahhahah. E eu topo a idéia do chocolate!

    Beijos!
    Jéssica Santos said...
    Ai Ro seu texto ate me fez verter lagrimas.
    Olha faço minha as palavras da Talita, vamos todas trocar chocolates
    bjoquinhas
    te gosto muito
    Rose Soler said...
    Sabe meninas, adorei a idéia do chocolate!! Acho que terça de manhã devemos comprar uma bela barra de chocolate e dividá-la, assim quem sabe eu esqueço minha "deprê pré dia dos namorados"...rsrs
    Que venha logo a quarta-feira, dia 13. Assim eu fico feliz de novo..hehe
    Marina Gurgel said...
    Neguinha, sabe que acabei dew escrever sobre a mesma coisa com uma visão muito parecida? Concordo com você 100%! é por isso que dia 13, é dia de santo antônio e ano passado a igreja pegou fogo com tanta vela... Esse é o primeiro dia dos namorados que vou passar com alguém e vou sair de balada com ele, sem blinlinliblóblóblós...
    E por falar em Santo Antônio, no dia em que conheci o namorado, tinha ido conhecer uma igreja, e resolvi acender uma vela. O único santo que conhecia, era santo antônio. Pedi a ele que me deixasse em paz, não queria mais pedir por alguém, e tava cansada de sofrer... Vai entender esse santo que só atende pedidos de cabeça pra baixo!
    um beijão
    Cibele Lima said...
    Hum...Estou casada, e namorando tbm... Mas concordo que estar sozinha é ruim e que comemorar só no dia 12 de junho é vazio...
    Concordo principalmente em dividir chocolate...não estou sozinha emocionalmente, mas estou longe do meu Amor... E vc vai encontrar, se já encontrou,aguarde, sua hora vai chegar!!!

    bjusssss

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates