viernes, 11 de mayo de 2007
Aproveitando o clima nostálgico que anda pairando por aqui, graças aos posts "anos 80" da Lívia, também gostaria de curtir um pouquinho esta nostalgia. Mas do que sinto falta não são apenas de desenhos ou filmes de minha infância. Sinto falta de algo mais: do tempo.
Do tempo que tinha para saborear uma refeição tranqüilamente, aproveitando cada grãozinho da comida da minha mãe.
Das tardes chuvosas, comendo bolinhos de chuva e esperando o sol aparecer, ansiosa para sair para o quintal e olhar o arco-íris. Dos almoços de domingo na casa da minha avó, onde ficávamos todos reunidos à mesa, brigando ou não, comendo a macarronada e pensando na sobremesa...
Das tardes de férias, passadas junto à uma pilha de gibis da Turma da Mônica, de minhas bonecas e de fatias de bolo de laranja preparados pela minha mãe.
Enfim, dos sabores de minha infância, que ficaram perdidos em algum espaço do tempo. Hoje como as mesmas coisas, almoço com as mesmas pessoas, mas os alimentos parecem não ter a mesma magia que tinham há uns bons anos. Tudo parece estranhamente igual. É como se a correria de minha vida atual retirasse o tempero da comida, o sabor de uma refeição.
Tempo para comer descentemente não temos mais. Tudo é muito rápido, quase mecânico. Nos enfileiramos junto a um fast-food, pedimos "pelo número", retiramos nossa bandeja e sentamos em uma mesa, "saboreando" nossos pratos com um olhar vago.
O mesmo olhar que todos reproduzimos diariamente... Que saudades da minha infância....
Etiquetas: Fantasiando