jueves, 24 de enero de 2008

Proibido??



Esta semana fui surpreendida com uma pergunta curiosa do meu irmão: "Você tem um blog? Cadê ele? Sabia que o governo proibiu todos os blogs que citem CS?" Intrigada, acessei a Internet em busca de maiores informações sobre o assunto, e uma busca de poucos segundos trouxe a resposta que buscava: não eram os sites sobre o assunto que possuíram seu acesso proibido, e sim o jogo. O que parecia improvável aconteceu: CS foi literalmente "banido" do Brasil.

Considerado por muitos especialistas um jogo extremamente violento, o game é sucesso absoluto em lan houses. Competições nacionais e internacionais aconteceu a toda hora, e os jargões utilizados pelos jogadores são repetidos a toda hora, dentro e fora das lan houses.

Como muita nunca fui muito adepta a esse tipo de jogo (prefiro opções mais "lights") nunca tive curiosidade de experimentá-lo. Mas, mesmo sem experimentar, conheço o ambiente do jogo, e não acho que sua proibição seja a saída para conter o desenvolvimento da agressividade em crianças e adolescentes.

Pelo contrário. Há títulos de conteúdo muito mais agressivo e que continuam à venda nas prateleiras de lojas especializadas, ao alcance de qualquer um. Basta procurar.

Concordo com os que dizem que a proibição vai aumentar a popularidade deste jogo no país, afinal já dizia o ditado: o que é proibido é mais gostoso.

1 Comment:

  1. Bianca Hayashi said...
    Tem um errinho no seu post... CS não é um sucesso absoluto em lan houses mais. Ele era quando eu tinha uns 15 ou 16 anos, até eu ia na lan jogar CS com meus amigos.

    Quando vi essa proibição, achei idiota. Primeiro porque proibir jogos ou desenhos porque supostamente são violentos e instigam as crianças a agirem como tal é um absurdo sem tamanho. Todo mundo sabe que o Goku não existe!

    Segundo porque o ponto que o PROCON (O.O) pegou foi o Counter-Strike Rio de Janeiro, ou seja, a versão em que você é o traficante e vai defender seu morro da ação policial. Cara, se eu jogar o CSRJ eu virarei dona do morro na vida real? Será que eu não sou mentalmente capaz de distinguir o que é real e o que não é?

    Terceiro: sim, existem outros jogos muito mais violentos. E todos eles têm a tarja indicando que não é apropriado para crianças. Pra mim, isso que está acontecendo é CENSURA!!!!!

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates