sábado, 12 de enero de 2008
A onda alienígena voltou. E com vídeos na internet.
No Youtube existem milhares deles, mostrando desde feixes de luzes a círculos alaranjados, que acompanham aviões, circundam prédios ou se escondem em montanhas.
Na TV, especialmente na TV a cabo, este fenômeno ocupa um espaço relativamente grande na grade de diversas emissoras, servindo de tema a séries e programas especialmente produzidos.
Ali, estudiosos da área da ufologia apresentam suas teses sobre as várias espécies de alienígenas existentes, as abduções e a influência que a "tecnologia alienígena" exerceria nos progressos tecnológicos da humanidade.
Algumas correntes de pensamento atribuem inclusive o avanço científico dos povos egípcios, maias e astecas como provenientes do espaço. Teorias improváveis, mas que são aceitas como verdades absolutas por alguns. Ou muitos.
Movidos pela curiosidade secular do homem em descobrir vida inteligente fora da Terra, diversas pessoas mergulham no universo da ufologia em busca de respostas a suas perguntas.
São essas "respostas" que, quando erroneamente interpretadas, alimentam mitos e diversas teorias da conspiração.A mais famosa, sem dúvida, é a que recobre o mistério da "área 51", cuja existência é constamente desmentida pelo governo americano.
Mas a imprensa não está livre destas teorias. Taxada constamente de manipuladora, a mídia ocupa um lugar importante em tais teorias. Há quem acredite que a existência de vida alienígena é comprovada cientificamente, mas a informação não é divulgada pela imprensa por ferir os interesses governamentais.
Sinopse hollywoodiana ou não, o fato é que o universo é imenso, e a ciência conhece apenas uma pequena parte de suas galáxias. A verdade está lá fora. Cabe ao homem descobrir a verdade. E à imprensa divulgar os fatos. Sem manipulação? Quem sabe...
Etiquetas: cotidiano
2 Comments:
-
- Marina Gurgel said...
14 de enero de 2008, 7:32 p.m.Estranho seu post justamente agora. Sexta-feira vi um feixe verde se locomovendo no céu E meu namorado viu também! Intrigante, não?- Cibele Lima said...
20 de enero de 2008, 6:19 p.m.eu odeio Et´s!!!!!!!!!