jueves, 5 de abril de 2007
A cada entrada de ano somos bombardeados com previsões astrológicas sobre como será nossa vida financeira, amorosa, profissional.... Diversos videntes predizem quem fará sucesso, quem amargará o ostracismo, quem surgira, quem morrerá....
Mas a morte predita por estes "profetas" não é apenas a morte de uma ou duas pessoas. A cada dia que passa, surgem mais pessoas que dizem ter a capacidade de datar quando o fim do mundo ocorrerá, e como esse fenômeno será desencadeado.
Verdade ou mito, o fato é que esse tema atrai a atenção de muitas pessoas, incluindo a desta que lhes escreve (que, desde criança, sempre teve curiosidade sobre assunto, embora tivesse muito medo...)
Medo, aliás, acho que é o primeiro sentimento que qualquer um experimenta quando se imagina o fim do mundo. Afinal, quem não sentiria medo diante de um cenário repleto de dor, sofrimento e morte?
E a forma como a mídia em geral trata o tema Apocalipse não ajuda muito... Videntes convidados para debater em programas semanais pintam um cenário digno de qualquer filme de terror. Abrimos o jornal ou ligamos a tevê e nos deparamos com matérias apocalípticas sobre os efeitos do aquecimento global, a provável ocorrência de um mega tsunami, o descobrimento de um novo cometa em rota de colisão com a Terra... E, para completar o cenário, algumas religiões aumentam ainda mais o temor que os fiéis tem deste "fato inevitável" através da enfatização das punições destinadas aos pecadores.
Diante desse cenário surge a pergunta: o fim estará realmente próximo? Quando será nosso deradeiro dia? Estaremos preparados para enfrentar o "inevitável"?
Se responder a esse pergunta é entrar em um campo minado, onde cada passo pode provocar uma grande explosão, a única solução é esperar, afinal quem viver verá....
E você, está preparado para o fim do mundo? O que faria se soubesse que o mundo acabaria amanhã?
Etiquetas: Fantasiando
O que eu faria se soubesse que o mundo ia acabar amanhã? Faço a mínima idéia. Nem vale a pena entrar em pânico. Talvez eu dormisse.
Aliás... aquecimento global me dá mais medo do que invasão alienígena.
Beijos!