miércoles, 14 de marzo de 2007
"O público gosta de ser enganado". Nunca uma frase de cinema, na minha opinião, se encaixou tão bem em uma situação ou em um contexto como hoje.
É incrível como, em um universo de praticamente sessenta pessoas, o entendimento acerca da criação de um simples blog pode gerar tanta polêmica.
E pensar que tudo começou com uma proposta bizonha, que só seria eficazmente aplicada no mundo da fantasia....A idéia de unir todos em um único blog é linda, mas impraticável.
Como posso falar sobre uma mostra de arte moderna se o que conheço de arte se resume a umas poucas obras barrocas que vi na adolescência? Ou então falar sobre filmes alternativos, se meu conhecimento sobre cinema se resume às grandes estréias da temporada?
A proposta de um blog é que possamos expressar nossa opinião sobre os mais diversos assuntos, com responsabilidade, e o mais lógico seria que escrevessemos sobre algo que dominemos ou de que gostemos. Deveria unir as pessoas com interesses semelhantes, e não dividí-las ainda mais.
Quando a união se torna impossível, a separação em grupos com propostas diferentes se torna a melhor opção. Agora, se o público, e nós mesmos, gostamos de ser enganados, essa seria a utopia perfeita...
Etiquetas: Fantasiando
E um grupo de 10 pessoas tentando debater sobre o mesmo assunto, na nossa sala, não dá muito certo...
E eu gosto dessa frase do filme...
Realmente, essa frase do filme resume muuita coisa