miércoles, 15 de octubre de 2008

Confesso que hoje não estou em meu melhor momento criativo. Aliás, há muito tempo não encontro em mim o espírito criativo que me fazia postar dois, até três textos por dia. Talvez sejam pelas conversas, que minguaram, pelo cansaço, que só tem aumentado, ou pelo tempo, que com trabalhos e estágio tem diminuído a cada dia. Porém, acho que minha falta de entusiasmo tem nome: medo. Medo do futuro e das incertezas que o passar dos dias me trazem.

Depois de quatro anos de muitas noites mal-dormidas, matérias, livros e provas finalmente estou me formando. Na verdade, estou à caminho da formatura - falta ainda transpor a maior barreira de todas - a banca examinadora, que me julgará apta ou não a receber o diploma de jornalista. Entretanto, a proximidade da formatura só me traz mais incertezas: o que farei daqui para frente? qual o caminho a seguir? pesquisa, vida acadêmica, redação, assessoria? Ou outro caminho, que nada tenha a ver com o jornalismo?

Porém... Porém, contudo e entretanto. Três conjunções adversativas, que por vários motivos nunca mais sumiram do meu vocabulário. É como se minha vida, em um dado período, fosse pincelada por acontecimentos digamos, não tão bons assim.

Mas hoje, olhando para trás, vejo que muita coisa em mim mudou durante estes quatro anos - que em algumas vezes parecem quatro dias, outras quatro meses, e em outras, quatro séculos... Perdi alguns quilos, ganhei alguns anos.. mas, principalmente, ganhei conhecimento, experiência de vida, e amigos. Muitos amigos. Talvez não tantos a ponto de lotar um salão ou fechar uma rua. Mas o suficiente para encher de sorrisos minhas tardes mackenzistas. Ou agora, nesta reta final, manhãs mackenzistas, repletas de sono, cansaço e TGI.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Ai, depressão...







    Me esconde.

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates