viernes, 14 de marzo de 2008
"Um dia frio"
São Paulo amanheceu assim. Fria, cinzenta. Com uma garoa fina no horizonte. E carros, muitos carros nas ruas. Trãnsito. Pessoas apressadas, a caminho do trabalho. Ou da faculdade, como era meu caso.
"Um bom lugar prá ler um livro"
Seis e dez. Ônibus cheio, sem lugar prá sentar. Descarto a idéia do livro. Observar pela janela o vai-e-vem de pessoas pelas ruas será meu divertimento pela próxima uma hora e meia.
"Chove chuva"
A garoa aumenta. Os carros nas ruas aumentam. E o trânsito aumenta na mesma proporção. Uma hora, uma hora e meia, duas horas. O tempo passa, e com ele minha paciência.
"O tempo é inimigo, corre devagar"
O andar vagaroso dos carros gera ansiedade e o tempo, antes vagaroso, agora corre depressa. Olhando as ruas sem qualquer interesse me pego vendo as horas a cada minuto, na esperança de que o tic-tac dos ponteiros conduza os carros mais rapidamente ao seu destino. E eu ao meu.
Quanto mais observo o tic-tac dos ponteiros, mais a espera me angustia. A viagem, um percurso rápido, torna-se longa, quase infinita. Enquanto espero me lembro da minha infância, quando a noção de tempo era tão confusa quanto agora.
"O pensamento lá em você"
Enquanto espero, olho a chuva, o vai-e-vem dos pedestres, os carros parados, e penso. Penso na ansiedade que sinto. A espera, longa, me faz descer do ônibus e caminhar, na esperança de chegar mais rápido ao meu destino.
"Tudo vale a pena"
A avenida à minha frente é longa, com uma subida íngreme. A próxima parada coletiva é distante. A garoa que cai do céu cada vez mais me convida a ir embora, desistir da caminhada. Mas, apesar disso, sigo em frente. Afinal, "tudo vale a pena se a alma não é pequena". E, principalmente, se um sorriso vale a pena...
Etiquetas: sentimentalismos
Tudo o que eu posso dizer agora... XDDD
hahahahahhaa!!!
Adorei seu texto... me fez recriar na mente todo o seus percurso!!
É muito bom pensar no ônibus e no metrô. É inspirador, talvez porque nos force uma introspecção, que vem da fuga do contato com quem está grudado a nós pelo pouco espaço, mas longe pelo bloqueio emocional necessário.
Tenho certeza que vale e valeu a pena... tenho certeza principalmente que isso deixará saudades!
bjs Ci
é faça chuva ou faça sol, tudo vale a pena mesmo.....rsrsrs
bjs