lunes, 10 de septiembre de 2007

Alma em crise? Coração em paz


Certa vez, a garota das lágrimas "surtou". Sucumbiu a seus próprios fantasmas. Passou a ver abandono onde havia trabalho. Falta de carinho onde sempre houve atenção. Angústia onde sempre houve tranqüilidade. Houveram lágrimas onde sempre houveram sorrisos.

O "surto", antes passageiro, ocasional, tornou-se seu companheiro constante. Tornou-se um hábito, como tomar banho, e uma necessidade, como dormir.

Antes sorridente, a garota tornou-se cinza. Sorria para o mundo, mas não para si mesma. Uma máscara de perfeição e tristeza cobria seu rosto, impedindo não só o mundo de contemplar seu verdadeiro eu, como ela mesma não era capaz de "se ver" novamente.

Com a máscara vieram as lágrimas. Lágrimas amargas, que tornavam seu espírito, antes colorido, cada dia mais carregado, mais nebuloso. Esconder sua verdadeira natureza aumentava ainda mais sua angústia e não diminuía sua incerteza.

Até que um dia a máscara se partiu. A garota então percebeu que não precisava dela para ser aceita. Muito menos querida.

Percebeu que sua essência estava justamente na ausência da máscara. E era isso que a tornava especial, cativante. Que a tornava diferente de tudo aquilo a que ela tanto criticava.

Mulheres tentam parecer fortes quando são frágeis. Tentam ser de aço quando são de carne Tentam ser invencíveis quando são humanas. É é essa humanidade que importa, é isso o que vale a pena: ser aceita como se é, e não como gostariam que fôssemos.

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Mulheres possuem o mundo dentro delas.

    Piegas... e romântico.
    Anónimo said...
    Olá! hj procurando uma imagem cheguei ao seu blog...
    Foi uma doce surpresa encontrar alguem que escreva tão bem, lagimas e tristezas sempre fazem parte da minha vida, a minha masca sim é colorida...
    Quisera eu ter uma alma colorida como essa sua personagem
    Anónimo said...
    Nossa, eu me identifiquei muito com esse seu texto sabe...
    Me surpreendi na verdade, pois estava apenas procurando uma imagem para desenhar, quando me deparo com esse texto junto à imagem que me tinha chamado a atenção.
    Me identifiquei com a garota das lágrimas porque ultimamente minha estima não estava muito alta... Nossa, todas as palavras... exatamente o que se passa em mim.
    Incrível como Deus faz as coisas acontecerem né...
    E sem que você soubesse, pode ter me ajudado. ;)
    Continue escrevendo viu!
    Pode ser que ajude mais alguém sem se dar conta. =D

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates