lunes, 10 de septiembre de 2007
Certa vez, a garota das lágrimas "surtou". Sucumbiu a seus próprios fantasmas. Passou a ver abandono onde havia trabalho. Falta de carinho onde sempre houve atenção. Angústia onde sempre houve tranqüilidade. Houveram lágrimas onde sempre houveram sorrisos.
O "surto", antes passageiro, ocasional, tornou-se seu companheiro constante. Tornou-se um hábito, como tomar banho, e uma necessidade, como dormir.
Antes sorridente, a garota tornou-se cinza. Sorria para o mundo, mas não para si mesma. Uma máscara de perfeição e tristeza cobria seu rosto, impedindo não só o mundo de contemplar seu verdadeiro eu, como ela mesma não era capaz de "se ver" novamente.
Com a máscara vieram as lágrimas. Lágrimas amargas, que tornavam seu espírito, antes colorido, cada dia mais carregado, mais nebuloso. Esconder sua verdadeira natureza aumentava ainda mais sua angústia e não diminuía sua incerteza.
Até que um dia a máscara se partiu. A garota então percebeu que não precisava dela para ser aceita. Muito menos querida.
Percebeu que sua essência estava justamente na ausência da máscara. E era isso que a tornava especial, cativante. Que a tornava diferente de tudo aquilo a que ela tanto criticava.
Mulheres tentam parecer fortes quando são frágeis. Tentam ser de aço quando são de carne Tentam ser invencíveis quando são humanas. É é essa humanidade que importa, é isso o que vale a pena: ser aceita como se é, e não como gostariam que fôssemos.
Etiquetas: sentimentalismos
Piegas... e romântico.
Foi uma doce surpresa encontrar alguem que escreva tão bem, lagimas e tristezas sempre fazem parte da minha vida, a minha masca sim é colorida...
Quisera eu ter uma alma colorida como essa sua personagem
Me surpreendi na verdade, pois estava apenas procurando uma imagem para desenhar, quando me deparo com esse texto junto à imagem que me tinha chamado a atenção.
Me identifiquei com a garota das lágrimas porque ultimamente minha estima não estava muito alta... Nossa, todas as palavras... exatamente o que se passa em mim.
Incrível como Deus faz as coisas acontecerem né...
E sem que você soubesse, pode ter me ajudado. ;)
Continue escrevendo viu!
Pode ser que ajude mais alguém sem se dar conta. =D